Detalhes
Rolamento Automotivo
O Rolamento Automotivo executa dois trabalhos muito importantes na suspensão de um veículo. O rolamento de roda permite que as rodas girem com a função mínima e também suportam o peso do veículo. Para poder fazer esses dois trabalhos, os Rolamentos devem estar em perfeitas condições.
Tipos de Rolamentos Automotivos
Os Rolamentos Automotivos podem vir a ser de variados tipos de rolamentos, tudo depende de sua aplicação. Pode vir a ser um Rolamento Cônico, Rolamento Rígido de Esfera, Rolamento Autocompensador de Rolo, Rolamento Autocompensador de Esfera, entre outros modelos.
Diferença do Rolamento Automotivo para o Rolamento Industrial
No geral, os Rolamentos Automotivos tem algumas medidas fora de padrão em comparação com a linha de Rolamentos Industriais, e por isso, normalmente algumas marcas não trabalham com os dois tipos de Rolamentos.
Cuidados ao Montar seu Rolamento Automotivo
Todo e qualquer rolamento precisa ser tratado com cuidado de modo a atingir sua plena capacidade. Os rolamentos atualmente são extremamente precisos em tolerâncias nas medidas que chegam a micrômetros. Mesmo utilizando rolamentos de alta qualidade não se pode contar com a performance esperada se os mesmos não forem manuseados e montados com o devido cuidado.
Graxa
Os Rolamentos Automotivos vem com a graxa ideal para seu melhor desempenho de fábrica, sendo assim, não há a necessidade de abrir e adicionar mais graxa.
Medidas em especificações abaixo
Especificações
![Rolamento 62208 NSK DDU 40x80x23](https://www.armxrolamentos.com.br/media/catalog/product/cache/1/img_caracteristicas/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/r/o/rolamento-automotivo-62208-ddu.jpg)
Modelo | Rígido de Esfera |
---|---|
Diâmetro Interno (d) | 40 mm |
Diâmetro Externo (D) | 80 mm |
Altura/Largura (B) | 23 mm |
Capacidade de Carga Estática (CO) | 19 KN |
Capacidade de Carga Dinâmica (C) | 30.7 KN |
Limite de Carga de Fadiga (Pu) | 0.8 KN |
RPM Limite | 5600 |
Blindagem | DDU |
Marca | NSK |
Imagem meramente ilustrativa do modelo.
Compartilhe: